Nove anos de futebol - sempre num só clube: Ginásio Clube de Corroios

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Faz hoje um mês que o Rui foi operado


Pois é, já faz hoje um mês que o Rui foi operado. Como o tempo passou...!
Há um mês atrás vivi intensas emoções, por um lado fiquei com a certeza com quem podemos contar, por outro lado estava muito nervosa, pois um filho meu iria ser operado. Hoje, já o Rui está muito bem na sua recuperação.

O Rui desde 3ª feira, dia 16 de Junho, que tem autorização médica para andar sem muletas na rua. Não pode abusar, está proibido de correr, mas já pode andar normalmente. Foi uma boa notícia e o Rui sente-se muito bem. Foi mais um passo.

Desde 4ª feira, dia 17 de Junho que o Rui começou a fazer Ginásio: Bicicleta e Passadeira. Depois é a Fisioterapia normal que já fazia. Continuam a ser 2 horas diárias intensas. Deixam-no cansado, com dores musculares, mas sente-se que está no bom caminho.

Na 3ª feira pediu para ir ver o treino dos seus colegas, da sua equipa. Lá fomos ao Ginásio Clube de Corroios, matar algumas saudades.
Como habitualmente nos inícios das épocas, o relvado estava repleto de miúdos novos. Que atinjam todos os vossos objectivos e sejam muito felizes, qualquer que seja o clube que venham a representar.

Senti nostalgia e vou sentir muito a vossa falta. Foram tão bons momentos ao longo de tantos anos que deixam muitas saudades.
Ao Sérgio, pai do Sérginho, quero que saibas que o que disseste ao Rui lhe tocou e já falámos sobre isso várias vezes. Quem sabe, ele ainda não vestirá de amarelo! Eu irei aparecendo (nem irei conseguir não aparecer, essa também se tornou ao longo de 9 anos, em certas alturas todos os dias, a minha 2ª casa) sempre que os treinos do Pedro o permitirem, nem que seja para o Diogo me pagar uma imperialzinha, que aí sabe sempre muito melhor!

Eu irei dando notícias.

Boas férias para todos!

Até breve!



domingo, 14 de junho de 2009

Obrigado Miguel
O G.C.Corroios, na pessoa do seu Presidente de Direcção, garantiu-nos ir tentar assumir a despesa com a recuperação do seu Atleta Rui Horta. Para já irá pagar o restante da Factura da operação e internamento, montante que excedeu o Plafond do Seguro. Quanto à Fisioterapia, para já, assumiremos 50%. Mas, o objectivo do Corroios é pagar mais do que 50%.
O Miguel Godinho foi 5 estrelas para com o Rui e dignificou a grandeza da Instituição Ginásio Clube de Corroios. É de pessoas assim que nossos filhos precisam à frente dos Clubes que representam. O Ginásio será sempre o meu clube do coração, tenha ou não tenha algum filho a representá-lo, por isso é gratificante verificar que há pessoas que se importam com a Instituição. Já há alguns anos que não via alguma pedagogia e preocupação com os Atletas. Falo, como é óbvio, pela nossa experiência. Espero que com sangue novo o Ginásio volte a ser o que era no Distrito de Setúbal. Vai levar algum tempo, mas sem dúvida que está no bom caminho.
Corroios, Corroios
Tu és a tradição
Tu és a alma vida
Do meu coração.
Toda a sorte do mundo para ti Miguel à frente deste navio de luxo que se chama Ginásio Clube de Corroios.
Quanto ao Rui, está a evoluir muito bem. O joelho já não incha, consegue fazer os exercícios que lhe dizem no limiar da dôr e está com muita força e vontade de sair vencedor desta luta enorme.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Rui começou ontem, dia 03 de Junho a Fisioterapia

Após ter ido à médica anteontem, dia 02/Junho, a qual o consultou e lhe perscreveu Fisioterapia, o Rui começou a mesma, ontem, dia 03/Junho. Serão 2 horas diárias intensas de trabalho. Estas 2 horas prolongar-se-ão durante os primeiros tempos.

O Rui tem muito trabalho pela frente, duro, cansativo e não pode deixar-se abater psicologicamente, factor muito importante. Vai ter dias melhores e outros que serão piores. Mas, no final, vai vencer porque ele é um vencedor. O G.C.Corroios tem feito dele, não só o Atleta que é, como lhe deu a veia de lutador e vencedor que ele tem. E ele ainda é Atleta do Ginásio Clube de Corroios.

Para já serão 3/4 meses de fisioterapia intensa. A certa altura, quando a dra.achar que ele já está apto para tal, iniciará também trabalho de piscina. Só no 5º mês poderá pensar em pisar um sintético e será só para corridinhas. Jogar futebol só daqui a 6 meses. Claro que todo este "horário" está dependente da evolução do Rui. O fisioterapeuta ontem disse-nos que ele está muito bem para quem tem 15 dias de operado.

Muita força filho!

terça-feira, 2 de junho de 2009

O G.C.Corroios não assumirá, na totalidade, o pagamento da recuperação do Rui.

O Rui tem andado a saltar de instituição médica em instituição médica, de médico para médico e não tem tido uma linha condutora. Primeiro foi no Hospital da Luz ... plafond do seguro acabou ... a Seguradora, por especial favor, envia o Rui para ser visto e tirar os pontos à Sulmephys ... 6ª feira o Sr.Presidente do Corroios afirma que irá enviar na 2ª feira próxima (ontem) o Termo de Responsabilidade para esta Clínica para que o Rui possa começar a Fisioterapia prescrita ... não só não enviou, como não chegou a acordo com a mesma e telefona para a Clédisport a dizer que vai enviar um Atleta ..., portanto: Hosp.da Luz ... Sulméphys ... Clédisport ...

Além deste percurso (sem esquecer aqueles meses na FisioCorroios que só agravaram a lesão do Rui), o Sr.Horta, da Clínica Clédisport informou-me ontem à hora do almoço, que só recebe o Rui (porque, entretanto foi informado pela Mondial Assistance que o Corroios não tem seguro, pois o Plafond foi ultrapassado), mediante um Termo de Responsabilidade elaborado pela Clínica e assinado pelo Corroios. Iria ter uma reunião com o Sr.Presidente do Corroios e falaríamos ao final dessa tarde.
Assim foi ...
No final da tarde de ontem o Sr.Horta informa-me que o Corroios só assume 50% da Fisioterapia (O Sr.Presidente mentiu ao Sr.Horta quando lhe disse que já tinha falado com o pai do Atleta. É mentira não falou, decidiu unilateralmente sem ter uma conversa de Homem connosco e nos ter confrontado com essa possibilidade). A Clédisport elaborará um Termo de Responsabilidade para com o Corroios, onde este tem de efectuar um pagamento de 15 em 15 Sessões de Fisioterapia, sob pena do Rui não fazer a seguinte se não houver pagamento. O que nos coloca a seguinte questão: mesmo nós pagando a nossa parte, se o Corroios não cumprir a sua ... o Rui fica sem Fisioterapia...!

Esta História toda coloca-nos algumas questões graves:
1 - Qual a segurança física que os Atletas do G.C.Corroios têm, pois não há Clínica que queira trabalhar com o Clube (fui à Sulmephys e sei bem o que eles me disseram da credibilidade do clube...fecharam a porta ao clube e não recebem Atleta nenhum sem ser pelo Seguro, que neste momento não há ....)
2 - Qual a credibilidade que o G.C.Corroios tem?
A Clédisport vai aceitar o meu filho, pelo Atleta, vai ajudar-nos, a nós pais, a efectuar o pagamento pela recuperação de um adolescente de 15 anos que efectuou a operação que efectuou e agora não pode ficar assim.
3 - Que legislações temos nós que permitem que casos deste aconteçam?
4 - Que plafonds são estes que por uma lesão grave de um Atleta são esgotados? E agora se houverem 2 lesões graves? Como é? Quem assume? Quem paga?
5 - Eu vou assumir o pagamento da minha parte e vou cumprir o que combinar com o Sr.Horta.
6 - Será que o G.C.Corroios cumprirá a sua parte de 15 em 15 sessões?
7 - E se não cumprir? Como fica o Atleta? Que legislação o protegerá? A que organismos podemos recorrer?

Conclusão (para já):
Tomei a resolução de pagar, porque é a única forma da saúde do Rui não ser posta em causa, mas não vou ficar calada. Vou divulgar este caso aos Orgãos Competentes. As pessoas que neste momento estão à frente do G.C.Corroios têm de compreender que não podem andar a gozar e a brincar com um Atleta de 14/15 anos, e com a sua saúde, há quase 1 ano e saírem impunes e a rirem-se.

Nota: Pelo Rui, o Sr.Horta marcou-lhe uma Consulta na Clédisport para hoje às 17h30m, mesmo sem ter o Termo de Responsabilidade assinado. Porque o Rui não pode esperar mais. O tempo nestas coisas é crucial. Só tenho de agradecer à humanidade do Sr.Horta que quer ajudar o Rui, embora não possa sofrer mais calote nenhum da parte do clube e tem de salvaguardar essa questão.

É este o G.C.Corroios que temos e podem crer que me dói muito escrever tudo isto, mas como os clubes são feitos pelos homens que os comandam, o clube não sai minimamente beliscado. Se eu fosse um dos pais que têm neste momento filhos no clube ... estaria preocupada com a sua questão física na eventualidade de uma lesão ... é que até nos acontecer a nós, pensamos que só acontece aos outros!

Darei notícias...!