Nove anos de futebol - sempre num só clube: Ginásio Clube de Corroios

terça-feira, 2 de junho de 2009

O G.C.Corroios não assumirá, na totalidade, o pagamento da recuperação do Rui.

O Rui tem andado a saltar de instituição médica em instituição médica, de médico para médico e não tem tido uma linha condutora. Primeiro foi no Hospital da Luz ... plafond do seguro acabou ... a Seguradora, por especial favor, envia o Rui para ser visto e tirar os pontos à Sulmephys ... 6ª feira o Sr.Presidente do Corroios afirma que irá enviar na 2ª feira próxima (ontem) o Termo de Responsabilidade para esta Clínica para que o Rui possa começar a Fisioterapia prescrita ... não só não enviou, como não chegou a acordo com a mesma e telefona para a Clédisport a dizer que vai enviar um Atleta ..., portanto: Hosp.da Luz ... Sulméphys ... Clédisport ...

Além deste percurso (sem esquecer aqueles meses na FisioCorroios que só agravaram a lesão do Rui), o Sr.Horta, da Clínica Clédisport informou-me ontem à hora do almoço, que só recebe o Rui (porque, entretanto foi informado pela Mondial Assistance que o Corroios não tem seguro, pois o Plafond foi ultrapassado), mediante um Termo de Responsabilidade elaborado pela Clínica e assinado pelo Corroios. Iria ter uma reunião com o Sr.Presidente do Corroios e falaríamos ao final dessa tarde.
Assim foi ...
No final da tarde de ontem o Sr.Horta informa-me que o Corroios só assume 50% da Fisioterapia (O Sr.Presidente mentiu ao Sr.Horta quando lhe disse que já tinha falado com o pai do Atleta. É mentira não falou, decidiu unilateralmente sem ter uma conversa de Homem connosco e nos ter confrontado com essa possibilidade). A Clédisport elaborará um Termo de Responsabilidade para com o Corroios, onde este tem de efectuar um pagamento de 15 em 15 Sessões de Fisioterapia, sob pena do Rui não fazer a seguinte se não houver pagamento. O que nos coloca a seguinte questão: mesmo nós pagando a nossa parte, se o Corroios não cumprir a sua ... o Rui fica sem Fisioterapia...!

Esta História toda coloca-nos algumas questões graves:
1 - Qual a segurança física que os Atletas do G.C.Corroios têm, pois não há Clínica que queira trabalhar com o Clube (fui à Sulmephys e sei bem o que eles me disseram da credibilidade do clube...fecharam a porta ao clube e não recebem Atleta nenhum sem ser pelo Seguro, que neste momento não há ....)
2 - Qual a credibilidade que o G.C.Corroios tem?
A Clédisport vai aceitar o meu filho, pelo Atleta, vai ajudar-nos, a nós pais, a efectuar o pagamento pela recuperação de um adolescente de 15 anos que efectuou a operação que efectuou e agora não pode ficar assim.
3 - Que legislações temos nós que permitem que casos deste aconteçam?
4 - Que plafonds são estes que por uma lesão grave de um Atleta são esgotados? E agora se houverem 2 lesões graves? Como é? Quem assume? Quem paga?
5 - Eu vou assumir o pagamento da minha parte e vou cumprir o que combinar com o Sr.Horta.
6 - Será que o G.C.Corroios cumprirá a sua parte de 15 em 15 sessões?
7 - E se não cumprir? Como fica o Atleta? Que legislação o protegerá? A que organismos podemos recorrer?

Conclusão (para já):
Tomei a resolução de pagar, porque é a única forma da saúde do Rui não ser posta em causa, mas não vou ficar calada. Vou divulgar este caso aos Orgãos Competentes. As pessoas que neste momento estão à frente do G.C.Corroios têm de compreender que não podem andar a gozar e a brincar com um Atleta de 14/15 anos, e com a sua saúde, há quase 1 ano e saírem impunes e a rirem-se.

Nota: Pelo Rui, o Sr.Horta marcou-lhe uma Consulta na Clédisport para hoje às 17h30m, mesmo sem ter o Termo de Responsabilidade assinado. Porque o Rui não pode esperar mais. O tempo nestas coisas é crucial. Só tenho de agradecer à humanidade do Sr.Horta que quer ajudar o Rui, embora não possa sofrer mais calote nenhum da parte do clube e tem de salvaguardar essa questão.

É este o G.C.Corroios que temos e podem crer que me dói muito escrever tudo isto, mas como os clubes são feitos pelos homens que os comandam, o clube não sai minimamente beliscado. Se eu fosse um dos pais que têm neste momento filhos no clube ... estaria preocupada com a sua questão física na eventualidade de uma lesão ... é que até nos acontecer a nós, pensamos que só acontece aos outros!

Darei notícias...!

Sem comentários:

Enviar um comentário