Nove anos de futebol - sempre num só clube: Ginásio Clube de Corroios

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carta escrita ao Presidente do Ginásio Clube de Corroios

Enviei ontem , dia 23/Março/2009 este mail ao Presidente Miguel Godinho.


Ao:

Presidente de Direcção do Ginásio Clube de Corroios

Rua Ginásio Clube de Corroios, nº 19

Corroios

2855-150 – Corroios



O meu filho, Rui Leonardo Graça de Sousa Horta, é vosso atleta desde Setembro de 2000. Fez 1 ano de Escolas de Formação, 3 anos de Escolas de Competição, 2 anos de Infantis, 2 anos de Iniciados e este 1º ano no Escalão de Juvenis. Foi capitão de equipa por todos os Escalões por onde passou. Tem 2 Cartões Amarelos, um em Infantil A e outro este ano, já em Juvenil B. Nunca conheceu outro clube.

No dia 5 de Agosto de 2008, no 1º treino da época, o Rui lesionou-se com gravidade no joelho esquerdo. Após várias diligências da minha parte, lá consegui que o Coordenador de Futebol, enviasse o meu filho à Clínica FisioCorroios, onde o médico o mandou efectuar uma ecografia e um rx. Andou em recuperação na Clínica e, posteriormente no Clube, até Novembro/Dezembro de 2008. Fez os seus primeiros minutos de jogo em Dezembro/2008. Nunca esteve completamente bem. Nesta fase, nunca assinou participação nenhuma para o Seguro. Coloco em causa se este foi accionado na altura. E explico já porquê:

- o Rui não assinou a participação, como o fez agora em Março

- o Rui não voltou ao médico na Clínica

Se foi accionado, peço desculpa, mas acho que tenho toda a legitimidade de desconfiar, pois não lhe foi efectuado o exame que deveria ter sido efectuado: uma Ressonância Magnética. E esta minha afirmação é fundamentada em:

1 – pergunta da médica da que agora lhe marcou a RM e da que lhe efectuou este exame.: Porque não fez este rapaz uma RM em Agosto e não foi operado nessa altura? Não soube responder. E continuo sem saber.

Se foi accionado, tenho de falar com a Seguradora e posteriormente com a Clínica. Porque o meu filho foi mal diagnosticado e mal tratado. Hoje tem uma grave lesão irreversível e terá de ser operado. Uma operação ao Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo.

No início deste mês pedi ao GCC, na pessoa do Coordenador do Futebol, para que o clube accionasse novamente o seguro, porque sabia que o Rui não estava bem. Algumas dores e joelho muito inchado, após o jogo em Brejos de Azeitão. Fui atendida de imediato. O Rui assinou a Participação para a Seguradora no dia 04 de Março de 2009. No dia 06 de Março, foi à médica, na Clidespor, a qual nos alarmou com o seu diagnóstico. Passou-lhe com carácter de urgência, uma Ressonância Magnética, pois só esta seria conclusiva.

Desde o dia 10 de Março, 3ª feira seguinte à da Consulta, ligo para a Seguradora a tentar marcar a RM. Desde esse dia que sei que a marcação desta, está pendente do pagamento da Franquia de 50€ por parte do GCC. Todos os dias ligava e todos os dias me diziam que, tinham muita pena, mas que nada tinha entrado. Tentei pagar eu do meu bolso, mas a seguradora informou-me que não tinham atendimento ao público e que só através dos seus segurados a franquia poderia entrar. Depois de muitas diligências e de informações erradas da parte do GCC em que já tinham enviado o cheque, mas a verdade é que este não chegava ao destino, e sem outra saída possível para ajudar o meu filho, Rui, fiz uma denúncia à AFS e à FPF.

Quero que fique muito bem claro que a fiz para ajudar o meu filho. Quem manda no GCC, teve 15 dias para pagar a Franquia, mentiu-me dizendo que a tinha enviado a 12/13, mas que por lapso não tinha seguido. Depois que seguiria nessa 6ª feira por Correio Azul. Como já era 4ª feira da semana seguinte, tive de agir em defesa do meu filho e não contra a Instituição GCC, tinham passado 18 dias, desde a assinatura da participação. Já tinham tido tempo de resolver este assunto se verdadeiramente o quisessem. A Participação tinha sido assinada no dia 4 de Março. A Companhia informou-me que a Participação entrou lá atempadamente, mas o cheque da franquia não. Meus senhores, estamos a falar de 50€ para um atleta de 15 anos que está a fazer a 9ª época de Ginásio Clube de Corroios ...!

A instituição Ginásio Clube de Corroios não sai em nada beliscada.

Quero que este facto fique muitíssimo bem claro e não levante qualquer dúvida.

Foi uma honra para o Rui vestir as suas camisolas e envergar a braçadeira de capitão durante 8 anos(sendo que este já é o 9º)

Foi uma honra para mim ter filhos a jogarem neste grandioso clube.

Que estes factos fiquem muito bem claros.

O Sr.Coordenador do Futebol em telefonema ao pai dos meus filhos (não sei porque não me confrontou a mim, pois sou adulta e respondo pelos meus actos) fez saber que me vai colocar um processo por esta minha denúncia e vai propôr a minha irradiação de sócia. Estou pronta a arcar com as consequências dos meus actos, porque em 1º lugar está a saúde de qualquer dos meus filhos. Por eles, vos garanto, que sou capaz de mover o Universo. Explicarei em Assembleia Geral porque fiz o que fiz, apresentando documentos e datas. Se votarem na minha expulsão, estou pronta a aceitar. Mas, mesmo agora, fá-lo-ía outra vez e não estou nada arrependida.

No mesmo telefonema, fez também saber que o Rui estaria proibido de entrar nas Instalações do GCC, pois tinha faltado ao treino dessa noite, dia 20/Março/2009 (deve ser o primeiro atleta que falta a treinos, eu é que realmente devo andar a ver muito mal...!). O Sr.Coordenador estaria muito mal informado, pois não sabia que o Rui à hora do treino (20h30m) estava a começar a sua RM no IMI, na Av.da República em Lisboa. E teve a preocupação de avisar o mister Ramalho, antes de sair de casa, telefonicamente.Podem verificar junto dos treinadores que já treinaram o meu filho(Pedro Santos, Nuno, José Carlos, Araújo e Ramalho) da sua assiduidade e pontualidade, durante 9 anos, quer aos treinos, quer nas Convocatórias e quer, ainda, nos longos meses de recuperação que ele andou sózinho nesse campo a fazer todos os exercícios que o massagista lhe prescreveu, quer por fim, nestas duas semanas que, mesmo sabendo que não poderia ser convocado não faltou a um único treino, sempre pontual ... só faltou no de sexta-feira, porque estava a fazer a RM. O Rui não irá mais treinar, mas quer ir despedir-se dos colegas na próxima 3ª feira. Espero que não lhe seja vedada a entrada. Penso que é um atleta exemplar que não merece.

Vou ficar a aguardar que todo o Processo a partir de agora seja bem conduzido, sem mais atrasos. Pelo bem do Rui. As dores que ele vai passar daqui para a frente serão dele. O calvário da recuperação também só ele poderá passar por ele. Os próximos 4 a 6 meses vão ser uma prova de fogo para o meu filho, que só tem 15 anos e 9 de GCC.

Vou enviar-vos em anexo a minha denúncia à AFS para verem o teor do meu texto. Pelos meus actos, eu respondo, não massacrem mais o meu filho.


Muito obrigado, sr.Presidente por ter lido estas palavras.

À vossa disposição,

Marina Paula Horta.

Sem comentários:

Enviar um comentário