A vida é tão injusta. O Rui não merecia ouvir o que ouviu hoje, nem ele nem nenhum miúdo, por causa da incompetência de adultos.
Quando se pensa que nada pior pode acontecer, eis que em 5 minutos o sonho do Rui torna-se num pesadelo. O médico que hoje o viu verbalizou o que o Rui mais temia ouvir: poderá ter de deixar de jogar futebol.
Se a operação ao menisco será fácil e irá ser feita tão breve quanto for possível, já a operação ao ligamento cruzado anterior poderá não ser já feita. O LCA do Rui tem rotura total. Terá de ser feito enxerto. Como o Rui ainda está em fase de crescimento não tem as cartilagens formadas. Fazer agora o enxerto é muito arriscado, pois este nunca acompanhará o crescimento que ele ainda virá a ter. As consequências poderão vir a ser gravíssimas no futuro. Um dia, num treino, num jogo, numa simples corrida...o ligamento poderá vir a fazer novamento rotura e aqui os problemas fisícos serão para o seu dia a dia e não para o futebol. A opinião do médico é que se faça agora a operação ao menisco e só daqui a ano e meio/2 anos se faça a operação ao ligamento. Até lá, o Rui não poderá praticar futebol. O seu joelho está e estará muito instável para a prática de desporto. Este timing é primordial para o doutor que quer uma segunda opinião. Iremos ter, talvez ainda esta semana. Amanhã saberei qual o dia.
E agora quais são os responsáveis?
A Companhia de Seguros, sim porque não quero acreditar que o Corroios não accionou o seguro!
O médico que perante uma simples ecografia me disse que o ligamento não tinha feito rotura? (fui hoje informada que só por uma RM se pode ter absoluta certeza e era o que deveria ter sido feito)
A Clínica FisioCorroios?
Os profissionais do Ginásio Clube de Corroios?
Vou atrás de responsáveis, não tenham a mínima dúvida. Vou exigir a participação que o GCCorroios fez em Agosto, vou falar com a companhia e com o médico que o viu nessa altura e estou disposta em ir até às últimas consequências atrás das pessoas que tanto mal fizeram a um miúdo de 15 anos.
Meus amigos, este assunto não vai acabar aqui. Hoje, diante do sofrimento do Rui , senti-me impotente e fiz uma jura: os responsáveis vão pagar, sejam eles quem forem.
Quem pode explicar ao Rui porque não fez ele a RM em Agosto e foi logo operado? Teria feito toda a diferença, como hoje o doutor nos informou.
Estou sem saber como posso animar o meu filho, quando alguém lhe disse que poderá ter acabado o futebol para ele.
Será que alguém saberá encontrar as palavras certas?
Sem comentários:
Enviar um comentário