Nove anos de futebol - sempre num só clube: Ginásio Clube de Corroios

quinta-feira, 28 de maio de 2009

TEXTO QUE ENVIEI HOJE (19/Março/2008) À ASSOC.FUT.SETÚBAL e FPF

deMarina Paula
paradireccao.afsetubal@fpf.pt
data19 de março de 2009 12:16
assuntoCarta Aberta - Denúncia de uma sitruação
enviado porgmail.com

ocultar detalhes 12:16 (1 hora atrás)
Responder

Boa tarde,

Peço desculpa em primeiro lugar por vos estar a chatear com um assunto que não se deveriam preocupar.

Mas, como já não sei a quem recorrer, vou recorrer a vocês.

Um dos vossos Associados, o Ginásio Clube de Corroios, ainda não pagou a Franquia do seguro que activou para um dos seus jogadores, meu filho, Rui Leonardo Graça de Sousa Horta, federado nessa Associação. No dia 04 de Março, o clube activou o seguro e o Rui deslocou-se às suas instalações, em Corroios, para assinar a mesma. No dia 06 de Março, o atleta foi à consulta, onde a médica lhe passou um exame para fazer: Ressonância Magnética ao joelho esquerdo, de onde desconfia ter uma grave lesão no ligamento cruzado anterior, mas que só este exame seria conclusivo. Só depois dele, se saberá o caminho a seguir, cirurgia ou não.

Entretanto tenho telefonado, desde o dia 10 de Março para a seguradora (Elvia Seguradora-210049344, podem confirmar), para saber do dia que o meu filho deverá ir efectuar a Ressonância. Desde esse dia que me informam que a marcação está pendente do pagamento de uma franquia de 50€. Todos os dias tenho telefonado. Todos os dias em vão. Fi-lo há 20 minutos atrás e ainda nada entrou. Estamos a dia 19 de Março. Passaram 15 dias desde que o meu filho assinou a Participação. O clube deveria ter enviado a franquia quando enviou a Participação. Não o fez. Jurou que tinha enviado no dia 12 ou 13. Veio com desculpas que, por lapso, não o tinha feito. Informou ainda que o tinha feito já esta semana por Correio Azul. Ainda nada chegou.

Já tentei eu própria efectuar o pagamento da franquia, mas da seguradora informaram-me que não têm atendimento ao público e que tem mesmo de ser através dos próprios segurados.

O meu filho continua lesionado, continua à espera de um exame que lhe ditará se terá ou não de ser operado, que lhe dirá da gravidade ou não da lesão que tem. Tem 15 anos, 9 anos de Ginásio Clube de Corroios. O que tem ele de fazer para que o Clube cumpra com as suas obrigações?

Estou a escrever-vos, não faço ideia se me poderão ajudar, provavelmente não. Mas, a minha intenção é denunciar uma situação. Para que com o exemplo do meu filho, mais nenhum miúdo tenha de passar por uma situação sequer parecida. Porque eles não merecem serem vítimas da incompetência dos adultos que gerem o clube onde fazem aquilo que gostam: dar uns toques na bola.

Muito obrigado pelo tempo dispensado a lerem estas linhas e espero a todo o momento que tudo seja desbloqueado para que o meu filho possa fazer o que o médico lhe mandou fazer no dia 07 de Março: uma Ressonância Magnética.

Nota: Irá um Fax também para a Federação Portuguesa de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário