Nove anos de futebol - sempre num só clube: Ginásio Clube de Corroios

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parece mentira ... mas o Rui continua à espera de uma decisão.










À beira de tomar medidas drásticas.

Hoje, a Seguradora pediu-me relatórios dos exames, TAC ou RM que o Rui tenha feito em Agosto. Tive de dizer que não tenho, pois o médico que o viu em Agosto não fez qualquer pedido de exame. Só prescreveu Sessões de Fisoterapia. Vai novamente para análise amanhã com o Departamento Jurídico da Seguradora ... e o meu filho irá continuar à espera.
Vou esperar até amanhã, antes de avançar com uma queixa crime. Vou tornar público, pela primeira vez, muitas das minhas diligências. Não me venham agora dizer que falo mal do GCC. Não falo. Limito-me a expôr verdades que aconteceram com o meu filho, Rui, mas que poderia acontecer com qualquer outro Atleta. Tenho muito respeito pela Instituição Ginásio Clube de Corroios, já não o tenho por alguns dos seus dirigentes, cuja ineficácia, má formação e negligência no tratamento de todo este processo, deixam estar o seu Atleta Rui Horta neste impasse e lesionado com a gravidade que todos nós sabemos.

Sou a Sócia do GCC nº 1208, o Sr.Manuel Duarte já disse que me vai irradiar de sócia, por causa da queixa que eu em tempos fiz à AFS, no âmbito deste mesmo Processo e proibiu o meu filho e Atleta do Clube, Rui Horta (por causa dessa mesma queixa que eu, mãe, fiz) de entrar nas Instalações do GCC. Ele já se foi despedir dos colegas ao Balneário. Podem acompanhar tudo isto neste mesmo Blog, mais atrás no tempo.

Quero que fique muito bem claro:
Não estou contra o GCC, estou a favor do meu filho, Rui Horta, 15 anos, Atleta deste clube desde Setembro de 2000, Sócio nº 1324 do GCC, Nº de Licença de Jogador nº 745079, Capitão de equipa de todas as equipas em todos os Escalões - escolas, infantis, iniciados e juvenis. Nunca conheceu outro clube, nem outro emblema. Este Atleta merece não ficar com o joelho esquerdo com uma Rotura do LCA e Fractura de Menisco só porque o clube que representa conduziu deficientemente todo o seu Processo.
Pretendo com esta minha exposição pública que mais Atleta nenhum sofra aquilo que o meu filho está a sofrer desde 5/agosto/2008. E não ficarei por aqui, se amanhã a decisão da Seguradora não for favorável à operação do meu filho, por negligência do GCC.

Leiam todo este PROCESSO e esta História que já tem meses.
Vou tentar ser suncínta e explícita:

a) 5-Agosto-2008 - O Rui lesiona-se no treino e vai para o hospital - entorse do joelho esquerdo. Faz RX no Hospital

b) 14-Agosto - é visto por um médico na FisioCorroios, por indicação do Sr.Manuel Duarte.

c) Até Novembro-2008 anda a ser tratado pela FisioCorroios, com as sessões de Fisioterapia prescritas pelo Doutor.

d) No dia 15 de Novembro de 2008, o Doutor prescreve-lhe a Nota de Alta.

e) Apresenta-se à disposição do treinador

f) Faz o seu 1º Jogo em Dezembro/2008

g) No dia 1/Março/2009 ressente-se muito da lesão e acaba o jogo de Brejos de Azeitão com o joelho inchadíssimo e com algumas dores.

h) O Corroios acciona o Seguro e o Rui vai lá assinar a participação no dia 04/Março/2009.

i) No dia 06 de Março, vai à médica, na Clédisport, a qual lhe passa uma Ressonância Magnética com urgência.

j) Só no dia 20 de Março, o Rui vai fazer esta RM passada com urgência (O Corroios demorou todo este tempo a pagar os 50€ da franquia. Só depois de eu denunciar o caso para a Associação de Futebol de Setúbal, é que eles enviam o valor da franquia ainda no próprio dia) Neste dia é que sabemos a verdadeira extensão da lesão do Rui, pelas palavras da médica que lhe fez a ressonância, a qual disse logo que o Rui necessita de uma operação.

h) Vai ao médico no Hospital da Luz, no dia 03/Abril, através da seguradora, no início de Abril, o qual reitera as palavras da médica e o qual lhe marca a operação para 20/Abril.

i) A partir daqui tem sido uma luta minha diária de telefonemas para a Seguradora. Andei alguns dias assim:
-A seguradora dizia que o Rui faltou a uma consulta em Setembro de 2008, como consequência da Participação que o GCC fez... e como tal não iria assumir a operação ... para eu ver com o clube.
-O GCC, na pessoa do Sr.Duarte, informava-me que deveria haver engano, porque nunca fez Participação ao Seguro e que deverá haver confusão com nomes e datas ... para eu ver com a Seguradora.

J) Até que eu, farta de ser um joguete nas mãos de uns e de outros, exigi provas à Seguradora de que o GCC tinha feito a participação e foi quando as obtive:
- 24/Setembro/2008 de manhã, o Sr. Manuel Duarte liga para a seguradora a dizer que o Atleta Rui Horta tinha feito entorse no joelho esquerdo no treino do dia anterior.
- 24/Setembro/2008 à tarde, a seguradora recebe uma Participação do GCC, assinada pelo Sr.Manuel Duarte deste acidente desportivo - é o Fax nº 173/2008 do GCC.
- No dia 25/Setembro/2008, a Seguradora contacta o Sr.Manuel Duarte, por telefone, a informá-lo que o Atleta Rui Horta tem uma Consulta marcada para o dia 25/Setembro/2009, pelas 14h30m, na Sulméfis. Eu nunca fui informada desta Participação (que o Rui nem assinou, como assinou a de Março), nem sequer da consulta.
- No dia seguinte, são informados que o Rui Horta não compareceu à Consulta. Telefonam para o Sr.Duarte a pedir-lhe justificação, este diz que vai ver o que se passou e nunca mais houveram contactos... Até ao dia 05/Março de 2009 em que entra lá uma nova participação do mesmo Atleta com uma lesão em tudo similar à de Setembro ... pediram as fichas de jogo ao clube e verificaram que o Rui jogou ... a seguradora não assumirá a operação, pois considera que houve negligência.


A semana passada fiz o que podia fazer: fui buscar todas as provas de que eu não fui negligente no tratamento da lesão do meu filho e enviei para a Companhia:
- Relatório das consultas do Rui na FisioCorroios
- Prescrição das Sessões de Fisioterapia (foram 50 que o Rui fez)
- A folha com datas destas mesmas Sessões
- Nota de Alta do médico, a dá-lo como apto para o Futebol.
Exigi duas reuniões com o Sr.Miguel Godinho, Presidente do GCC e este enviou para a Seguradora um Fax onde dizia que foi o GCC que enviou o Rui Horta para a Clínica FisioCorroios.

Atenção que na 1ª reunião, onde esteve presente o Sr. Manuel Duarte, este pediu-nos desculpa, mas tinha-se esquecido que tinha efectuado a participação em Setembro,mas como a lesão na altura (considera ele e nas palavras dele, quero deixar bem frisado) não era grave, entendeu não prosseguir com a Participação e deixar o Rui continuar a ser seguido pela FisioCorroios a nível particular e não através do seguro. Por este lapso de memória, o meu filho esperou mais 2 semanas, além das duas que já tinha esperado pelo pagamento da Franquia.
Aliás, o Sr. Manuel Duarte admitiu que na altura do acidente do Rui, 5 de Agosto, o Ginásio Clube de Corroios, não tinha qualquer seguro activo, por isso teve de enviar o Atleta a nível particular para uma Clínica, depois de eu me ter recusado a dizer que o Rui se tinha aleijado a jogar futebol na rua, como me foi pedido pelo clube. No Hospital Garcia d'Orta para onde o Rui seguiu logo nesse dia disse a verdade, claro, que o meu filho se tinha aleijado no treino desse dia, nas instalações do GCC.


17-Abril-2009 - Enviei todos os documentos para a Seguradora para eles deliberarem.

21-Abril-2009 - Houve reunião na Seguradora para o Processo do Rui.

22-Abril-2009 - A seguradora pede-me relatórios de TAC, RM ou qualquer outro exame que o médico que o viu em Agosto tenha mandado fazer. Claro que eu não tenho, pois o médico não mandou fazer nada. Só lhe prescreveu FisioTerapia, como documentação anexa. Escrevem isto mesmo no relatório do Rui. Agora só amanhã é que vai haver nova reunião para deliberação.


Em traços gerais foi isto que se passou. O meu filho representa o GCC há quase 9 anos. Entrou naquela casa com 7anos de idade, tem presentemente 15 anos. O que se está a passar é muito grave e equaciona muitos meses da vida desportiva do meu filho, já para não falar da componente psicológica. O Rui está à espera desde 5 Agosto, data da sua lesão, que o clube que representa o trate condignamente e só encontro muita negligência:

- Não há seguro activo na data em que os atletas começaram a treinar. Os Juvenis, escalão do meu filho, começaram a treinar a 23 de Julho. Como é possível este tipo de negligência?
- Depois há a mentira na Participação da parte do Coordenador de Futebol do Clube, o Sr.Manuel Duarte, o qual afirma que o meu filho se lesionou no treino de 23/Setembro, quando neste dia o meu filho está a fazer o seu 28º Tratamento de Fisioterapia, como poderei comprovar pelos documentos da Clínica FisioCorroios.
- Não há qualquer pressão da parte do GCC junto da Seguradora para que o meu filho seja operado. Se não fosse eu a mexer-me, o Sr.Manuel Duarte continuaria a dizer que o erro era da Seguradora, esta já teria arquivado o Processo e o meu filho, Rui Horta, Atleta do GCC desde os 7 anos, ficaria com 15 anos com Rotura do Ligamento Cruzado Anterior do Joelho Esquerdo mais Fractura do Menisco. Que clubes temos nós? Que pessoas os gerem? Qual o papel dos Atletas no meio disto tudo?
- O Rui nunca mais esteve bem do joelho, nunca mais jogou sem joelheira elástica. para o Corroios accionar o seguro em Março, tive eu de fazer grande pressão junto do Sr.Manuel Duarte.

Estamos a 22 de Abril, daqui a pouco passou um ano em que o meu filho se lesionou. Esta época já passou, a próxima está aí mesmo à porta ... o que tem o Rui Horta de fazer para ser devidamente tratado? É que já estamos naquele momento em que todas as entidades se escusam atrás de desculpas.



Sem comentários:

Enviar um comentário