O Rui teve alta ontem ao final da tarde. Já está em casa, devidamente medicado, pronto a iniciar uma longa etapa de vários meses. Está consciente que irá ser demorado, doloroso e tem de seguir tudo aquilo que o médico lhe disser, mas está muito calmo e optimista. O doutor voltou-nos a dizer ontem que a operação do Rui foi um sucesso e que tiveram redobrado cuidado e atenção devido à idade dele. Quiseram mesmo deixar-lhe um joelho novo e conseguiram. A lesão dele, via-se, que já tinha meses e disse-nos também que se tivesse sido operado em Setembro/Outubro talvez a complexidade não tivesse sido tão grande. Está convicto, o médico, que toda a fisioterapia e carga física que o Rui teve contribuíram para terem deixado o joelho num "caco" (palavras dele). Para o Rui foram imprescindíveis dois factores: ter muito bons tendões e ter a cartilagem intacta. E tem ainda uma grande margem de crescimento. Fizeram essas medições para saberem a altura que ele irá atingir, para deixarem o ligamento com folga suficiente para acompanhar esse mesmo crescimento. Portanto está tudo bem encaminhado.
Agradecimentos
Não temos palavras que cheguem para agradecer todos os telefonemas, palavras e mensagens que nos deixaram ao longo deste dias. Nestas alturas complicadas todos nós precisamos e sabe-nos muito bem. Vimos que temos amigos e quem são essas pessoas que nos querem bem.
Vou repetir-me, mas nunca é demais:
Todos os pais da equipa de escolas A do Pedro do Beira Mar de Almada. Estiveram sempre presentes no dia da operação, durante a operação, no pós operatório. Vocês são, de facto fantásticos.
A alguns pais e mães da antiga equipa de Escolas B do Pedro no Corroios que também não se esqueceram do Rui.
A alguns dos pais e mães dos colegas do Rui nos Juvenis do Corroios que também acompanharam esta "aventura" e estiveram sempre em contacto.
Ao Paulo Borges que telefonou e também o foi visitar ao Hospital. Ele ficou muito contente e feliz.
Por último, mas porque são especiais, o Júlio e a Isabel. Agora já posso escrever aqui o vosso nome, pois o Rafa já não está no Corroios e assim já não o prejudicarei mais. Vocês têm um lugar muito especial no nosso coração. Acompanharam-nos sempre, deram-me muita força, quando eu já não sabia o que havia de fazer, acreditaram sempre no Rui, enquanto pessoa e enquanto jogador, deram-lhe sempre apoio. O Júlio visitou o Rui no Hospital. Vocês são muito boas pessoas. Espero que a vida lhes dê tudo de bom, em especial para o Rafa (tu tens muito valor, no Corroios é que não foram homens suficientes para saberem separar as águas e castigaram-te, por isso vai à luta que irás vencer) e para a Carlota, pela qual tenho um grande carinho.
Da parte do GCC só o silêncio ... nem dirigentes, nem misters do Rui ... é como se nada tivesse acontecido e este seu Atleta desde há 9 anos não existisse, nunca tivesse defendido as cores do Corroios, nunca tivesse envergado com tanto orgulho e dignidade a braçadeira de capitão...vocês nem imaginam a tristeza do Rui. Sabem o que ele me disse? O GCC será sempre o clube do seu coração, qualquer que seja a camisola que ele venha a vestir e não sabe porque vocês não gostam dele ... eu dei-lhe um abraço e deixei que as lágrimas corressem ...! O Júlio quando esteve no Hospital também viu o brilhozinho nos olhos dele cada vez que falava no nome do Corroios ... sinto-me triste com a vossa atitude, não por mim, mas por ele que sempre me disse que vocês haviam de ligar, nem que fosse para saber como tinha corrido a operação. Eu sabia que não, mas não lhe quiz tirar a esperança. Foi mais uma desilusão e é com elas que ele se vai fazendo um Homem ...!
=22/Maio/2009=
Nove anos de futebol - sempre num só clube: Ginásio Clube de Corroios
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário